Como escolher selecionar o sistema de impermeabilização

Desde já, as probabilidades de utilização são provenientes das propriedades do respectivo material e do modo de uso. Em seguida, faremos algumas observações para ajudar no momento de escolha: 

Local com grandes alterações de clima

Nesse sentido, as ferramentas da manta asfáltica e pinturas mostram vários  comportamento em climas distintos da ambiente, por isso, veja o tema com o fornecedor antes de utilizar. 

Junção de vigas e pilares em prédios

Contudo, nas localidades com possibilidade de deformação, e geralmente com o surgimento de trincas, temos que tomar um cuidado específico, especialmente em ambientes maiores. Dessa forma, é prudente utilizar pintura ou manta.

Regiões de grandes proporções

Bem como, de coberturas e lajes expostas, têm maior probabilidade de deformações e trincas. Use pintura ou manta.

Outros motivos que deve orientar suas escolhas:

Efeito de falhas na impermeabilização

Ainda assim, pode ser evidente, contudo, se está construindo um acabamento de alta qualidade, de fato não compensa economizar na impermeabilização. 

Mão de obra específica 

Ou seja, é necessário verificar a disponibilidade do profissional para o serviço, ainda mais que as pinturas e mantas podem ser mais complexas de execução para profissionais sem experiências.

 Impermeabilizações aderidas

Por exemplo as aderidas: cimentícias, pinturas e manta líquida x não aderidas: manta asfáltica em placas. Essa propriedade é definitiva especialmente para grandes proporções. No caso, de um determinado vazamento de água, na situação das aderidas, o local do acontecido será próximo o ambiente do vazamento. No entanto, nas mantas asfálticas a água pode espalhar-se no espaço entre a superfície e a manta, tornando-se mais difícil localizar o ponto danificado. 

Recorrência

Além disso, a impermeabilização do box do banheiro, que obtém a água de modo direto, certamente terá possibilidades de vazamento, do que as de outras regiões, que são molhadas com menos constância.