Concreto regenerativo e suas vantagens 

A princípio, você sabe que com o passar do tempo, as coisas vão se degradando. E isso também ocorre com a durabilidade dos materiais construtivos, principalmente das construções em si e também do concreto. E com o passar do tempo, seja por movimento do tempo ou até mesmo por conta da umidade. Por exemplo, pode ser possível fazer reparos.

Contudo, o intuito realmente é reduzir esse tipo de problema, pesquisadores desenvolveram um cimento auto-regenerativo, um produto desenvolvido possibilita ao mesmo tempo que em os componentes se degradam como tempo, ele pode também se regenerar, recompondo suas próprias rachaduras.

Vantagens de utilizar auto concreto

Reservamos algumas vantagens de fazer uso desse material nas construções. Acompanhe:

Alta Durabilidade

Dessa maneira, todos sabemos que as edificações podem se degradar com o tempo e começar a dar sinais que necessitam de reparos. Um dos principais sinais mais comuns são as rachaduras, que aparecem tanto em paredes quanto no teto. Com isso, dependendo da extensão e da profundidade, os custos das construções podem ser caros. Esses danos podem até mesmo afetar a segurança do local. 

A principal função é auto regenerar prováveis rachaduras, transformando a obra mais durável e omitindo causas estruturais.

Minimizar vazamentos e infiltrações

Nesse sentido, as rachaduras desencadeiam problemas de vazamentos ou até mesmo infiltrações. E isso, pode causar grandes problemas em uma edificação, prejudicando a estrutura.

Novo por mais tempo

Sendo capaz de se regenerar, o concreto atinge aparência de novo por mais tempo. Isto é, ele vai se renovando e é capaz de se notar a olha nu em uma edificação que conta com uma pegada rústica e preferem utilizar o acabamento do próprio concreto.

Melhor acabamento

Nessa perspectiva, muitas obras têm optado por realizar o acabamento com o próprio concreto. Além de dar um ar rústico, tem sido considerado estilo. Por isso, para o acabamento do concreto pode ser sempre novo em um período mais longo. Sendo que as bactérias presentes no bioconcreto são aptas a regenerá-los.