Tudo sobre automação no canteiro de obras 

A princípio, na construção civil a tecnologia não está focada apenas na execução do projeto no canteiro de obras. Contudo, investir em um software de automação ajudará na modernidade e gestão para que se obtenha o máximo de eficiência com o mínimo de investimentos e mão de obra, possibilitando que o projeto seja otimizado em todos os pontos. Com os dados de qualidade é possível realizar a gestão otimizada, com o acompanhamento minuto a minuto com recursos financeiros, humanos e de maquinários. 

Mostraremos agora o retorno e o investimento na modernização do gerenciamento da obra.

Aumento da eficiência nas equipes de trabalho 

Evitando a perda de tempo, recursos humanos e financeiros. A partir do momento que ele é eliminado a mão de obra fica mais eficiente por seguir em todas as etapas da construção com agilidade e com qualidade.

Isso acontece porque do planejamento dos processos no canteiro de obras dentro de software de automação. 

Redução da ociosidade dos trabalhadores 

Nesse sentido, o controle de pessoal através do Dashboard e crachás de identificação inteligente auxilia a apontar que existe um número excessivo de profissionais sem atividade necessária. Com isso, evita que trabalhadores não sejam aproveitados em uma determinada atividade ou não estejam presentes em outra parte da construção.

Ganho de exatidão e agilidade com apontamentos automáticos

Além dos benefícios acima, os apontamentos são mais exatos e com agilidade para ação dos gestores de obras. Essa plataforma pode mostrar que determinado material irá faltar muito antes disso acontecer, facilitando entrar em contato com o fornecedor e pedindo o que for necessário.

Aumento na segurança 

O controle de pessoal pode ser incluído também com o de equipamentos de proteção individual, estabelecendo que nenhuma pessoa fique dentro da área estabelecida sem utilizá-la.

Ganho de eficiência na prevenção contra acidentes 

Assim, com as atividades mapeadas os equipamentos de proteção individual utilizados de maneira adequada, evitando que acidentes de trabalhos aconteçam. 

Facilitando no cumprimento do prazo de entrega 

Dessa forma, equipes eficientes direcionadas nas tarefas, máquinas e materiais durante o tempo de atividades, possibilitando maneiras objetivas em todo o projeto e evitando algo que pode prejudicar. 

Redução de custos 

Por fim, essa vantagem é consequência de várias funcionalidades que um programa de gestão de obras. Com isso, o controle de custos torna as compras mais precisas, diminuindo gastos desnecessários. O objetivo é diminuir os retrabalhos, gerenciamento de perdas diminuindo as despesas.