Pisos Drenantes: São ecologicamente corretos

A princípio, os pisos drenantes são antiderrapantes e antitérmicos, evitando a formação de poças, trazendo a água para o solo. Por esse motivo é ideal para áreas externas, como redondezas de piscinas. Saiba mais sobre esse revestimento. 

Nesse sentido, os pisos drenantes tendem a ser constantemente molhados. Esses pisos são uma solução tecnológica e sustentável para evitar acidentes e manter os projetos esteticamente conservados. Contudo deixando o ambiente mais bonito e confortável, esses revestimentos possibilitam escoar a água para o solo. São recomendadas para os projetos que necessitam de área externa com permeabilidade, podendo ser utilizados em garagens, parques e até calçadas públicas. 

Solução Ecológica

Dessa maneira, é uma solução ecológica, visto que a água escoa entre o revestimento que é poroso de forma natural, conservando o piso seco sem poças. Com isso, esses modelos são a melhor escolha para aproveitamento de extensões que precisam de permeabilidade. 

Instalações de pisos drenantes

É necessário saber instalar o piso drenante, caso contrário ele não realizará a função adequada. Durante a permeabilidade dessas peças, sua consolidação não é realizada de maneira convencional com argamassa e sobre contrapiso. Nesse processo o aspecto drenante do piso é rescindido. 

O apropriado é preparar o solo antes usando pedra britada grossa, outra camada de pedra britada fina e um banco de areia, por fim aplicar o revestimento. Assim, a contenção lateral deve ser feita com antecedência proporcionando o travamento do piso assentado. E dessa forma, o solo deve ser preparado com uma enxada, organizado com os caimentos apropriados para o perfeito escoamento.

Após realizar todos esses processos adequadamente, é possível a liberação para o trânsito de pessoas. 

Por fim, com a utilização desses pisos os projetos são capazes de unir sustentabilidade, urbanismo e praticidade, visto que viabilizam a drenagem de água para o solo, evitam enchentes e permitem fácil manutenção.