O que é um sistema de drenagem?

O sistema de drenagem é uma série de estruturas que são localizadas em um determinado local com a intenção de reter, tratar e transpor as águas da chuva. Contudo, sistemas podem ser públicos como, boca de lobo e podem ser instalados em residências como, por exemplo em casas, apartamentos ou lojas possuindo uma estrutura simples ou complexa que é capaz de recolher, tratar e distribuir a água para distintos pontos.

Como funciona esse sistema?

Nesse sentido, como já citado, um sistema de drenagem pode ser simples, disponibilizando apenas uma maneira de escoar a água, como por exemplo uma bacia de amortecimento ou complexo. Assim sendo capaz de transportar a água da chuva a locais específicos. A escolha do tipo de sistema irá variar de acordo com as suas necessidades, no entanto uma recomendação para o uso da drenagem pessoal é elaborar uma espécie de depósito para armazenar a água acumulada e reutilizá-la adiante. 

Com isso, o acréscimo de um componente como esse não só faz a edificação sustentável, ainda assim ajuda a economizar incrivelmente na conta de água. 

O sistema é à prova de falhas?

Se caso você pensar em instalar um sistema de drenagem em sua residência não se engane: pode ser que aconteça um problema com o excesso de água. Isso acontece porque um sistema elaborado por um homem está sujeito a falhas, sendo capaz de quebrar e vazar através das rachaduras nos canos por conta do processo do assentamento natural do solo de sua construção, bloqueio ocasionado por fatores estranhos.